Pesquisar este blog

MONOGRAFIAS, DISSERTAÇÕES E TESES

MONOGRAFIAS

***



Monografia de Especialização em Ensino de Matemática (UECE). O teorema de Tales nos livros didáticos de matemática após a avaliação do MEC: uma comparação entre categorias. 2004.
Profa. Dra.  Ana Carolina Costa Pereira 🔛

Monografia de Especialização em Ensino de Matemática (UECE) . Uso de vídeos para o ensino de matemática: potencialidades na sua inserção em sala de aula. 2015.
Profa. Ma. Ticiana de Sousa Lima 🔛

Monografia de graduação em Licenciatura em Matemática (UECE). Um estudo sobre as potencialidades didáticas da régua de cálculo circular na formação do professor de matemática. 2016
Profa. Verusca Batista Alves 🔛

Monografia de Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática (UECE). Uma descrição dos primeiros conceitos algébricos encontrados nos livros didáticos do 7o ano do ensino fundamental. 2017.
Profa. Esp. Maria Sandra de Albuquerque 🔛

Monografia de Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática (UECE). Uma Aplicação da História da matemática como recurso didático para o ensino de Equações do 1o grau. 2017.
Prof. Esp. Josenildo da Silva Nascimento 🔛

Monografia de Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática (UECE). Uma abordagem metodológica do uso da história da matemática para o ensino de problemas clássicos da Grécia antiga. 2017.
Prof. Esp. Raimundo Mirton Da Silva Filho 🔛 



DISSERTAÇÕES

***



Dissertação de Mestrado em Educação Matemática (UNESP). Teorema de Thales: uma conexão entre os aspectos geométrico e algébrico em alguns livros didáticos de Matemática. 2005.
Profa. Dra. Ana Carolina Costa Pereira 🔛

Dissertação de Mestrado em Educação (UECE). A mediação docente na construção do raciocínio geométrico de alunos da licenciatura em matemática na disciplina desenho geométrico. 2008.
Profa. Dra. Ana Cláudia Mendonça Pinheiro 🔛

Dissertação de Mestrado Ensino de Ciências e Matemática (IFCE). O uso de vídeo como recurso didático na formação do professor de matemática. 2017.
Profa. Ma. Ticiana de Sousa Lima 🔛

Dissertação de Mestrado Ensino de Ciências e Matemática (IFCE). Um estudo sobre os conhecimentos matemáticos incorporados e mobilizados na construção e no uso da balhestilha, inserida no documento Chronographia, Reportorio dos Tempos..., aplicado na formação de professores. 2018.
Profa. Ma. Antonia Naiara de Sousa Batista 🔛

Dissertação de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática (IFCE). Um estudo da incorporação de textos originais para a educação matemática: buscando critérios na articulação entre história e ensino. 2018.
Profa. Ma. Isabelle Coelho da Silva 🔛




TESES

***


Tese de Doutorado em Educação (UFRN). A obra “de Triangulis Omnimodis Libri Quinque” de Johann Müller Regiomontanus (1436 – 1476): uma contribuição para o desenvolvimento da Trigonometria. 2010.
Profa. Dra. Ana Carolina Costa Pereira 🔛

Tese de Doutorado em Educação Brasileira (UFC). Concepção e desenvolvimento de uma formação continuada de professores de matemática. 2016. 
Profa. Dra. Ana Cláudia Mendonça Pinheiro 🔛 


Nenhum comentário:

Postar um comentário