Barra

LIVROS

***


ALBUQUERQUE, S. M. ; ALVES, V. B. ; OLIVEIRA, F. W. S. A contribuição da leitura e da escrita na compreensão do texto histórico regula de abaco computi: construindo interfaces entre a história e o ensino de matemática para o caso da multiplicação. In: Ana Cláudia Gouveia de Sousa; Larissa Elfisia de Lima Santana; Marcilia Chagas Barreto. (Org.). As múltiplas linguagens da educação matemática na formação e nas práticas docentes. Fortaleza: EdUECE, 2018, p. 122-141. 🔛
PEREIRA, Ana Carolina Costa; MARTINS, Eugeniano Brito; SILVA, I. C. A evolução histórica da multiplicação do século X ao XVI: Construindo interfaces para o ensino. Belém : SBEM-PA, 2017, v.1. p.70. 
PEREIRA, Ana Carolina Costa; MARTINS, Eugeniano Brito. O Ensino de Aritmética por Meio de Instrumentos: uma Abordagem utilizando a obra Rabdologiae, seu numerationis per virgula. São Paulo : Editora da Física, 2017, v.1. p.98. 
PEREIRA, Ana Carolina Costa. Aspectos históricos da régua de cálculo para a construção de conceitos matemáticos. São Paulo : Editora da Física, 2015, v.1. p.76. 
PEREIRA, Ana Carolina Costa; CEDRO, W. L. Educação matemática: diferentes contextos, diferentes abordagens. Fortaleza : EDUECE, 2015 p.178. 🔛
PEREIRA, Ana Carolina Costa. Educação matemática no Ceará: os caminhos trilhados e as perspectivas. Fortaleza : EDUECE, 2015 p.155. 🔛

Nenhum comentário:

Postar um comentário