Para fechar o ano com chave de ouro, as integrantes do GPEHM publicaram mais dois artigos sobre temas relacionados à História da Matemática e a Educação Matemática!
O primeiro intitulado Primeiras impressões contextuais das duas réguas para cálculo de William Oughtred (1574-1660) na interface entre história e ensino de matemática é de autoria de Amanda, Kawoana, Verusca e Ana Carolina.
Amanda e Kawoana são alunas do curso de licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e bolsistas. Além disso fazem parte também do GPEHM Jr. Esse é um texto fruto de seus estudos e foi construído com o auxílio das professoras Verusca e Ana Carolina.
O segundo, Um Estudo Preliminar do Tratado L’vsage du Compas de Proporcion (1631) do Francês Didier Henrion é de Thalya Cristiny e Ana Carolina.
Thalya atualmente está como aluna do mestrado em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e neste artigo, podemos conhecer um pouco da pesquisa que está desenvolvendo.
BENICIO,
Amanda Cardoso; SOARES, Kawoana Costa; ALVES, Verusca Batista; PEREIRA, Ana Carolina Costa. Primeiras
impressões contextuais das duas réguas para cálculo de William Oughtred
(1574-1660) na interface entre história e ensino de matemática. Matemática & Ciências, v. 4, p. 47-66, 2021.
MASSENO,
Thalya Cristiny de Sousa; PEREIRA, Ana Carolina Costa. Um Estudo Preliminar do
Tratado L’vsage du Compas de Proporcion (1631) do Francês Didier Henrion. História da Ciência e Ensino, v. 24, p. 52-64, 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário