Pesquisar este blog

domingo, 6 de novembro de 2016

Oficina sobre vídeos no Ensino de Matemática foi um sucesso no GPEHM!

Na última sexta-feira, 04 de novembro de 2016, aconteceu no Laboratório de Matemática e Ensino da UECE a oficina intitulada "Produzindo vídeos didáticos para o ensino de matemática: a experiência do curso de matemática da UVA", ministrada pelo Prof. Ms. Márcio Nascimento da Silva, coordenador do Laboratório de Vídeos Didáticos (LAVID) do Curso de Licenciatura em Matemática da UVA.

Segundo a Profa. Ms. Joelma Nogueira dos Santos, docente do IFCE de Camucim, "Muito bom o minicurso!!! Cada flash (literalmente) era um pulsar de ideias para levar para a sala de aula. Excelente iniciativa".
Na oficina o Prof. Marcio apresentou o histórico das atividades do curso de Licenciatura em Matemática da UVA/Sobral com audiovisuais, bem como as atividades atuais desenvolvidas pelo LAVID. Também foram apresentados os equipamentos básicos e softwares para produção de audiovisuais.
   
Maiores informações sobre o Curso de Licenciatura em Matemática da UVA/Sobral e o Laboratório de Vídeos Didáticos (LAVID) basta acessar o site: http://www.matematicauva.org/.

Esse evento faz parte das atividades do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática que disponibiliza para a comunidade acadêmica, docentes, discentes e pesquisadores, cursos, oficinas e palestras para ajudar na formação inicial e continuada dos professores de Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário