Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2016

Pesquisadoras Júnior do GPEHM ganham premiação na XXI Semana Universitária da UECE

Na última sexta-feira (11/11/2016) aconteceu a premiação dos melhores trabalhos da XXI Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará - UECE cujo tema foi a "Ciência e Ética: um diálogo possível".
Dentre os trabalhos premiados, a discente do mestrado da PGECM/IFCE, Isabelle Coelho da Silva, ganhou o 2° lugar no I Concurso de Monografia da UECE, no CCT, com o estudo "O uso de fontes na disciplina história da matemática a partir do problema 56 do papiro de Rhind".


 

Outro trabalho premiado foi "A pesquisa em educação da matemática para bolsistas da PRAE: mudanças de concepções acerca de uma prática acadêmica" da discente do curso de Licenciatura em Matemática da UECE, Ana Maria Silva Guedes, que ficou dentre os doze melhores trabalhos do I Encontro do Programa de Bolsas de Estudo e Permanência Universitária (PBEPU).

 

Ressaltamos também que ambas já tem artigos publicados em revistas renomadas brasileiras podendo ser acessados no blog da Profa. Dra. Ana Carolina Costa Pereira, orientadora das discentes.

Parabéns as pesquisadoras júnior, Isabelle Coelho da Silva e Ana Maria Silva Guedes, o GPEHM agradece o emprenho de vocês no desenvolvimento de pesquisas na área da Educação Matemática!

Blog da Profa. Dra. Ana Carolina Costa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário