Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2022

Lançamento de livros - GPEHM

O GPEHM tem a alegria de divulgar mais dois frutos de estudos. Os livros "Práticas laboratoriais para o ensino de Geometria" e "Práticas laboratoriais para o ensino de Trigonometria" foram produzidos pelos alunos da Universidade Estadual do Ceará, nas disciplinas de Laboratório de Geometria (LEG) e Laboratório de Trigonometria (LET).  

As disciplinas foram ministradas pela profa. dra. Ana Carolina (líder do GPEHM) e pelos doutorandos Francisco Wagner (UECE), Gisele Pereira (UECE) e Antonia Naiara (UECE/ vice-líder do GPEHM). A proposta deu tão certo, que as atividades produzidas pelos alunos, orientadas pelos professores, gerou esses dois textos que incorporam práticas diversas, e necessarias a formação inicial e continuada de professores de matemática.

Convidamos você a fazer a leitura. Para ter acesso, basta clicar nos links indicados.

E se você quiser conhecer outras publicações, te convidamos também para navegar em nosso blog, na aba publicações. Lá você terá acesso aos artigos científicos e livros, todos dos membros do GPEHM!


OLIVEIRA, Francisco Wagner Soares; BATISTA, Antonia Naiara de Sousa; PEREIRA, Ana Carolina Costa (org.). Práticas Laboratoriais para o Ensino de Geometria. Formiga (Mg): Editora Uniesmero, 2022. 🔛


OLIVEIRA, Francisco Wagner Soares; OLIVEIRA, Gisele Pereira; PEREIRA, Ana Carolina Costa (org.). Práticas Laboratoriais para o Ensino de Trigonometria. Formiga (Mg): Editora Uniesmero, 2022. 🔛

Um comentário:

  1. Excelente material! Será de muito proveito!
    Estou no último ano de minha graduação e no primeiro de minha atuação como docente em sala de aula. Obrigado!
    Willian
    Graduando de Licenciatura em Matemática
    Professor na rede estadual de SC

    ResponderExcluir